A Guiné-Bissau falhou o apuramento para os oitavos-de-final da Taça das Nações Africanas ao perder com o Gana por 2-0, na terceira jornada do Grupo F.

No Suez Stadium, os 'djurtos' podem queixar-se da falta de pontaria já que atiraram três bolas aos ferros da baliza do Gana.

No primeiro tempo, destaque para um remate fortíssimo de Piqueti, que embateu com estrondo na barra da baliza do guarda-redes Richard Ofori.

Os 'black stars' marcaram cedo, no segundo tempo. Logo aos 46 minutos, Jordan Ayew aproveitou um erro do central Juari para rematar em arco para o fundo da baliza de Jonas Mendes. O 2-0 chegou aos 72 minutos por Thomas Partey, jogador do Atlético Madrid, que desviou na pequena área um centro de Raham Baba.

Antes do 2-0 do Gana, Joseph Mendes e Mamadu Cande viram os ferros do Gana negar-lhes dois golos. O Gana também atirou à barra, por Jordan Ayew.

A Guiné-Bissau repete a prestação da última CAN, em 2017, quando conseguiu um empate e perdeu dois jogos na sua estreia na prova maior do futebol africano a nível de seleções.

No outro jogo do grupo o Benin empatou com os Camarões a zero bolas, somando assim o terceiro empate. Três pontos suficientes que deram o apuramento para os oitavos-de-final como um dos quatro melhores terceiros colocados. O Gana passa no primeiro lugar com cinco pontos, os mesmos dos Camarões , segundo colocado. A Guiné-Bissau termina no último lugar com apenas um ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.