O jogo entre a Costa do Marfim e a Etiópia, da derradeira jornada do apuramento para o CAN2022, teve de ser interrompido aos 80 minutos. O árbitro do jogo, o ganês Charles Bulu, sofreu um colapso e desmaio no relvado a 10 minutos do final do encontro. O juiz foi assistido pelos médicos das duas seleções. Saiu de maca e foi imediatamente transportado de ambulância para o hospital para realizar exames médicos.

O jogo no estádio Olympique Alassane Ouattara d'Ebimpé em Abidjan, acabou por não ser reatado de imediato já que o quarto árbitro era costa-marfinense, algo que poderia causar conflito de interesses.

Mas depois de uma pequena reunião entre as duas federações, coube ao queniano Gilbert Cheruiyot, que era um dos árbitros assistentes, vestir o papel de árbitro principal e apitar os restantes 10 minutos de jogo.

A Costa do Marfim vencia por 3-1 quando se deu este incidente. Os golos dos Elefantes foram apontados pelo ex-FC Porto Willy Boly, pelo médio Franck Kessie e por Jean Kouassi.

Este encontro não teria consequências no apuramento para O CAN2022: a Costa do Marfim já estava apurada e teve a companhia da Etiópia já que o Madagáscar, seleção que ainda aspirava ao segundo posto, não conseguiu bater o Níger.

Os marfinenses somam 13 pontos, com os 3-1 à Etiópia, os etíopes continuam com os nove, Madagáscar acaba com oito e o Níger com quatro.

A edição de 2021 do CAN foi adiada para o próximo ano nos Camarões, decorrendo entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro de 2022.

Guiné-Bissau, Etiópia, Mauritânia, Camarões, Senegal, Argélia, Mali, Guiné-Conacri, Tunísia, Egito, Gâmbia, Gabão, Gana, Burkina Faso, Zimbabué, Guiné-Equatorial, Marrocos, Costa do Marfim, Comores, Nigéria, Sudão e Malawi já estão apurados.