Pela terceira vez na decisão da Taça de Espanha nas últimas cinco edições, o Athletic Bilbau inverteu a tendência e recebeu o troféu das mãos do Rei Filipe VI, após as finais perdidas para a Real Sociedad e FC Barcelona.
Eliminado da CAN, ao serviço do Gana, o jogador voou 'a todo o gás' da Costa do Marfim para Espanha, ainda a tempo de ser decisivo no triunfo do Ath. Blibao sobre o Barcelona na Copa do Rei.
A equipa basca fica assim a aguardar quem irá preencher as restantes três vagas das meias-finais, uma vez que faltam ainda disputar três jogos dos ‘quartos’.
O Atlético de Madrid e o FC Barcelona estão assim apurados para os quartos de final, juntando-se a Girona, Maiorca, Sevilha, Real Sociedad, Celta de Vigo e Athletic Bilbau, que já tinham garantido uma vaga nessa fase.
Os portugueses Thierry Correia e André Silva foram titulares nos 'onzes' do Valência e da Real Sociedad, respetivamente, mas o lateral-direito jogou os 90 minutos, enquanto o ponta de lança foi substituído aos 73, por Umar Sadiq.
Derrota nos penalties frente ao Unionistas de Salamanca, num jogo que começou domingo e apenas foi concluído esta segunda-feira, devido a uma falha de energia.
As equipa da Liga acabaram por se impor, com maior ou menor dificuldade, perante adversários de escalões inferiores. De destacar, entre duas equipas da Liga, o afastamento do Betis, no reduto do Alavés.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.