O Toulouse, 12.º classificado da Liga, com 41 pontos, conquistou, assim, a sua segunda Taça de França da sua história, sucedendo precisamente ao derrotado de hoje, o Nantes, 16.º, com 32, que conta no seu historial com quatro troféus.
O golo que ditou o apuramento dos marselheses foi marcado pelo médio ucraniano Ruslan Malinovsky, aos 57 minutos, com um remate potente de fora da área que bateu Gianluigi Donnarumma.
Com os lusos José Fonte a titular e Tiago Djaló no banco, a vantagem do Lille surgiu por intermédio de um autogolo de Kouassi (37), e o inglês Angel Gomes, ex-Boavista, confirmou a vitória frente à equipa da segunda divisão aos 79.
No único encontro do dia entre equipas da Liga francesa, o Toulouse derrotou o Ajaccio, por 2-0, com golos de Zakaria Aboukhlal (66) e Rafael Ratão (69).
O dia anterior tinha sido mais favorável aos ‘tomba-gigantes’, uma vez que Le Puy, Olympique Estrasburgo e Rodez eliminaram, respetivamente, os primodivisionários Nice, Clermont e Mónaco.
Frappart, de 38 anos, vai voltar a fazer história, depois de já se ter tornado na primeira mulher a dirigir um encontro da liga francesa, assim como a Supertaça europeia e uma partida da Liga dos Campeões.
O Nantes apurou-se hoje para a final da Taça de França de futebol, ao vencer o Mónaco, adversário do SC Braga na Liga Europa, por 4-2, nos penáltis, após um 2-2 no final do jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.