Jorge Cadete está confiante na prestação de Portugal no Euro2012 e embora assuma que entre os convocados poderiam estar outros nomes, não discorda das surpresas promovidas por Paulo Bento.

«Parece-me uma convocatória equilibrada e que corresponde às necessidades que a seleção irá ter», começou por dizer o antigo ponta de lança em entrevista ao SAPO Desporto, comentando também a chamada de Custódio e Miguel Lopes ao grupo.

«Foram dois jogadores que fizeram uma excelente segunda volta do campeonato, mas confesso que as suas chamadas me surpreenderam. Se por um lado nunca foram internacionais AA, por outro há que reconhecer que fizeram uma excelente reta final do campeonato e a chamada à seleção é justa.»

Quanto às ausências da convocatória para o Euro2012, Cadete lembra Hugo Viana, mas sobretudo Quim.

«Seria justa a convocatória do Quim, que fez um grande campeonato e que ainda no último fim de semana fez mais uma excelente exibição, embora pelo seu valor não tivesse nada a provar.»

É na frente de ataque da seleção que está o jogador mais jovem deste grupo: Nélson Oliveira. Cadete acredita que o avançado encarnado será um nome de futuro no futebol português e sublinha que poderá mesmo ser primeira opção de Paulo Bento com o decorrer da competição.

«É um jogador jovem, com muita qualidade e que tem um longo percurso pela frente para adquirir todas as capacidades que um ponta de lança precisa de ter. A sua escolha tem que ver também com uma certa renovação da linha de avançados e é um jogador que pela sua irreverência poderá ser importante.»

A terminar, e embora partilhe da opinião de que este é o grupo mais difícil do europeu, Cadete lembra que tem sido nos momentos difíceis que a equipa nacional tem superado expetativas.

«É nos momentos difíceis que temos assistido a momentos de superação da seleção nacional e espero que isso volte a acontecer», desejou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.