O presidente da AFCB, Carlos Almeida, revelou hoje à agência Lusa que, nas eleições de 10 de dezembro, «o voto para o Conselho de Arbitragem será dado à lista de Fernando Gomes» e nos restantes órgãos votarão «na equipa proposta por Carlos Marta».

De acordo com o dirigente, esta decisão «reuniu unanimidade» no seio da direção da AFCB, justificando com o facto de «o programa de Carlos Marta espelhar um apoio mais claro» à realidade de Castelo Branco, ou seja, «o futebol não profissional».

O presidente da associação beirã consegue identificar no programa de Carlos Marta «um conjunto de medidas que vêm ao encontro do contexto» do organismo.

Já a opção pelo Conselho de Arbitragem de Fernando Gomes é explicada pela presença de Jorge Nunes, presidente do CA da AFCB, na lista.

«É uma pessoa que tem dado muito à arbitragem distrital e sentimo-nos honrados com a presença dele nessa candidatura. Está num lugar perfeitamente elegível e tudo iremos fazer nesse sentido», referiu.

Por outro lado, a decisão é reforçada «pelo respeito e consideração» que merece Vítor Pereira, líder da lista ao CA da FPF, que «tem credibilizado o setor».

O delegado dos jogadores amadores de Castelo Branco subscreveu a lista de Fernando Gomes, mas agora deverá votar em Carlos Marta.