A seleção alemã de futebol, que já garantiu o apuramento para a fase final do Euro2012, vai inaugurar o estádio Municipal de Gdansk, no particular de terça-feira frente à Polónia.

Depois de se ter tornado na primeira formação matematicamente qualificada, a “mannschaft” vai participar no “teste” à organização da competição, coorganizada pela Polónia e pela Ucrânia, entre 08 de junho e 01 de julho de 2012.

«Nós vamos estudar todos os critérios tendo este jogo como referência e vamos ver como estamos preparados. Penso que o estádio vai estar cheio, com mais de 40 mil espetadores, dos quais cerca de mil adeptos alemães. Para nós, vai ser uma boa ocasião para ver se tudo está bem, no aeroporto e também nas estradas», afirmou o diretor do comité organizador polaco do Euro2012, Marcin Herra.

Este encontro particular esteve agendado para o novo estádio de Varsóvia, palco do jogo de abertura da competição, mas o atraso na sua construção levou à sua marcação para Gdansk.

O recinto da cidade portuária, em tudo semelhante ao Allianz Arena de Munique – com quem partilha também os autores do projeto –, esteve para ser inaugurado a 09 de junho último, mas, na altura, a demora na sua construção também obrigou a uma alteração de ultima hora.

Além das infraestruturas, o hooliganismo é outro motivo de preocupação. O parlamento polaco já se pronunciou a favor de uma nova legislação para o Euro2012, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e permite a vigilância eletrónica dos adeptos considerados perigosos.

Para o jogo frente ao coorganizador, o selecionador alemão Joachim Low dispensou Mesut Ozil, Bastian Schweinsteiger e Manuel Neuer, entre as sete alterações feitas relativamente à equipa que selou o apuramento na goleada à Áustria, por 6-2, na sexta-feira.

O Estádio Municipal de Gdansk, que custou cerca de 160 milhões de euros, vai receber três jogos para o grupo C do Euro2012, a 10, 14 e 18 de junho. Depois, vai acolher um dos jogos dos quartos de final, a 22.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.