A Alemanha, adversária de Portugal no Grupo B do Euro2012 de futebol, bateu hoje Israel, por 2-0, e alcançou a primeira vitória este ano, no último encontro de preparação para a competição.

Em Leipzig, a vice-campeã europeia, que vinha de desaires frente a França (2-1) e Suíça (5-3), regressou aos triunfos, mas mesmo assim não convenceu o público germânico, que em certas alturas chegou mesmo a assobiar os seus jogadores.

Já com futebolistas do Bayern Munique no “onze”, os golos da Alemanha foram marcados por Mario Gomez, aos 40 minutos, e por Schurrle, aos 82, que durante a segunda parte tinha rendido o apagado Podolski.

De resto, a formação de Joachim Low ficou longe de encantar os 43.241 espetadores que estiveram na Arena Red Bull, frente a uma seleção de Israel que raramente incomodou o guardião germânico Manuel Neuer.

Além da exibição desinspirada, a Alemanha mostrou também que o seu fio de jogo está totalmente dependente de Mesut Ozil, com praticamente quase todas as jogadas de ataque a passarem pelo pé esquerdo do médio do Real Madrid.

Talvez por essa razão, Ozil foi o único jogador do meio-campo para a frente que completou os 90 minutos.

A Alemanha, campeã europeia em 1972, 1980 e 1996, estreia-se no Euro2012 frente a Portugal, num encontro agendado para dia 9 de junho, na cidade ucraniana de Lviv.

 Jogo disputado na Arena Red Bull, em Leipzig (Alemanha).
Alemanha – Israel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Mario Gomez, 40 minutos.
2-0, Schurrle, 82.

Equipas:
- Alemanha: Neuer, Lahm, Mertesacker, Badstuber, Boateng, Khedira (Bender, 86), Kroos (Götze, 85), Ozil, Muller (Reus, 82), Podolski (Schürrle, 67) e Mario Gomez (Klose, 67)
- Israel: Harush, Shpungin, Ben Haim, Tibi, Gershon, Melikson (Rafaelov, 46), Natkho (Bitton, 74), Yadin (Tzedek, 85), Zahavi (Sahar, 67), Benayoun (Vermouth, 46) e Shechter (Damari, 46)
 Árbitro: Kevin Blom (Holanda)
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: 43.241 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.