O Bayern de Munique é o clube que mais futebolistas coloca no Euro2012, estando representado na Polónia e na Ucrânia por 13 jogadores, em cinco seleções.

Com oito potenciais titulares, os bávaros formam a base da seleção alemã, adversária de Portugal no Grupo B, e ainda cedem Arjen Robben à Holanda, integrada na mesma “poule”.

A representação do Bayern de Munique fica completa com dois croatas (Olic e Pranjic), um ucraniano (Tymoshchuk) e um francês (Ribery).

O Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, tem 11 jogadores na prova continental, entre os quais os lusos Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, além de ter quatro jogadores na seleção espanhola.

O Dínamo de Kiev ocupa o terceiro lugar desta lista, com 10 jogadores, sendo mesmo o clube com mais representantes numa só seleção, uma vez que cede nove atletas à equipa ucraniana.

Na quarta posição, surge o campeão europeu Chelsea, com nove jogadores, de cinco nacionalidades, entre os quais o português Raul Meireles.

Em igualdade com os “blues”, estão o ucraniano Shakhtar Donetsk e o campeão inglês Manchester City, que cede jogadores a cinco seleções diferentes.

Mesmo sem os lesionados Carles Puyol e David Villa, o FC Barcelona coloca oito jogadores no Euro2012, sete dos quais na seleção espanhola, detentora do título.

Também os campeões da Alemanha (Borussia Dortmund) e da Rússia (Zenit São Petersburgo) vão ver oito clubes dos seus plantéis em ação na Polónia e na Ucrânia.

Com sete jogadores cada, partilham a 10.ª posição desta lista os ingleses Liverpool, Manchester United e Arsenal, a campeã italiana Juventus e o russo CSKA Moscovo.

O Euro2012 disputa-se de 08 de junho a 01 de julho, na Polónia e na Ucrânia.

- Lista dos clubes mais representados no Euro2012:
 1. Bayern Munique, Ale       13 jogadores
 2. Real Madrid, Esp               11
 3. Dínamo Kiev, Ucr               10
 4. Shakhtar Donetsk, Ucr           9
  . Chelsea, Ing                    9
  . Manchester City, Ing       9
 7. FC Barcelona, Esp               8
  . Borussia Dortmund, Ale          8
  . Zenit, Rus                 8
10. Liverpool, Ing             7
  . Manchester United, Ing          7
  . Arsenal, Ing                    7
  . Juventus, Ita              7
  . CSKA Moscovo, Rus               7

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.