O treinador Berti Vogts, antigo selecionador de futebol da Alemanha, colocou hoje pressão no trabalho de Joachim Loew, ao considerar que o título no Euro2012 é uma obrigação para os germânicos.

«Chegou o momento de voltar a dar um título à Alemanha. Somos favoritos em todo o mundo, atualmente temos a melhor equipa do mundo e os jogadores têm que demonstrá-lo», afirmou Vogts a um canal de televisão.

Berti Vogts, de 65 anos, foi o último técnico a ganhar um título com a Alemanha, o Europeu de Inglaterra de 1996, o que disse ter sido a sua «obrigação».

«O meu trabalho era ganhar um título. A obrigação de qualquer selecionador da Alemanha é conquistar um título», acrescentou o treinador que enquanto selecionador teve trabalho também no Kuwait, na Escócia, na Nigéria, e, no presente, no Azerbaijão.

Na seleção germânica Vogts teve como antecessores Beckenbauer, Jupp Derwall, Helmut Schoen e Sepp Herbeger e todos obtiveram títulos, ao contrário dos seus sucessores, Erick Ribbeck, Rudi Voeller, Juergen Klinsmann e Joachim Loew.

A Alemanha, terceira classificada no Mundial2010l, integra o grupo B do Euro2012, juntamente com Portugal, que defrontará em 09 de junho, Holanda e Dinamarca.

O Euro2012 decorre na Polónia e Ucrânia entre 08 de junho e 01 de junho.