O internacional português voltou a defender-se do lance protagonizado com Rodrigo no jogo da Liga dos Campeões. O defesa central garantiu que não quis lesionar o jovem avançado do SL Benfica e frisou que não tem problemas com ninguém do emblema encarnado.

«Não tive intenção de lesionar nenhum jogador. Dou o máximo pela minha equipa e tento ganhar os jogos mas sem magoar ninguém. Claro que estamos todos sujeitos a lesões. Rodrigo é um excelente jogador. Não tenho nenhum problema contra ninguém do Benfica nem nunca vou ter», afirmou Bruno Alves numa entrevista à RTP 1.

Contratado ao FC Porto pelo Zenit S. Petersburgo, Bruno Alves nunca escondeu o desejo de um dia regressar ao Dragão. Na entrevista à RTP 1, o defesa central garante no entanto que o convite teria de partir sempre do FC Porto.

«Neste momento estou no Zenit, tenho mais dois anos de contrato mas no futebol tudo pode acontecer. Tem de partir deles. Estou sempre aberto a essa possibilidade. Foi onde passei os melhores momentos da minha vida. Teria de ser um convite feito por eles», referiu o defesa central, acrescentando que o FC Porto lhe deu «a possibilidade de jogar nas melhores condições e atingir o topo do futebol. O que passei ali será difícil passar noutro lado».

Em relação ao Euro2012, Bruno Alves considera que é necessário haver ambição por parte dos jogadores portugueses e que Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos.

«Cristiano Ronaldo é o melhor jogador português de sempre. É o jogador mais completo, rápido, bom tecnicamente; é fenomenal. É um exemplo para nós e admiro a sua carreira. É uma grande pessoa e tem ajudado a expandir Portugal», começou por dizer.

«Temos que ter a ambição de vencer, mas começar pelo início. Acredito que Portugal pode ser campeão, temos todas as condições para isso», sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.