Bruno Alves apelou hoje à presença em massa dos adeptos portugueses no jogo de terça-feira diante da Bósnia-Herzegovina, da segunda mão do “play-off” de apuramento para o Euro2012.

«Os adeptos são importantes para nós. Peço que nos apoiem neste jogo e que criem um ambiente difícil. Sabemos que este jogo vai ser difícil, mas trabalhamos para vencer. Na primeira mão, devido às condições do terreno, fizeram um futebol direto, mas neste jogo não o devem e vão apostar no contra-ataque. É uma equipa perigosa, mas estamos preparados para tudo», alertou Bruno Alves.

Faz hoje precisamente dois anos que Portugal defrontou a Bósnia-Herzegovina no “play-off” de acesso ao Mundial2010, na altura na primeira mão, tendo sido Bruno Alves a dar o triunfo, com um golo aos 31 minutos.

«Não há dois jogos iguais, mas gostava de voltar a marcar. Depois de um canto, o Deco ganhou uma bola, passou para o Nani. Eu acreditei que os bósnios iam perder a bola, fiquei na frente, apareci ao segundo poste e fiz o golo», recordou.

No encontro de terça-feira, no Estádio da Luz, às 21:00, com arbitragem do alemão Wolfgang Stark, Bruno Alves deve fazer dupla com Pepe, jogador que classifica de «classe mundial».

«Todos os jogadores que cá estão têm condições para jogar. Pepe é um jogador de classe mundial e é sempre bom quando não sofremos golos. Nos treinos trabalhamos para isso. Não sofrer golos e marcar», rematou.