O treinador italiano de futebol Fabio Capello, que se demitiu quarta-feira do cargo de selecionador de Inglaterra, desejou hoje felicidades aos atletas e aos adeptos da “Velha Albion”.

«Quero agradecer aos jogadores, restante pessoal e à Federação Inglesa de Futebol (FA) pelo profissionalismo que demonstraram nos meus anos como selecionador», lê-se em nota divulgada pela agência noticiosa italiana ANSA.

Capello endereçou um «adeus especial a todos os adeptos que sempre apoiaram a equipa e o trabalho desenvolvido», sublinhando desejar «que todos possam atingir os mais altos objetivos desportivos».

O técnico transalpino viajou quarta-feira para Itália depois de ter apresentado a demissão em sequência de os dirigentes da FA terem decidido, sem o consultar, retirar a braçadeira de capitão ao defesa John Terry, envolvido numa polémica por alegado ato racista.

A FA escolheu hoje Stuart Pearce, técnico dos sub-21, para ocupar, de forma interina, a vaga deixada por Capello até ser encontrada «a melhor pessoa para o posto».