Cerca de 22.500 pessoas vão participar sábado na corrida pela seleção de apoio à participação de Portugal no Euro2012 de futebol, um evento que decorrerá em simultâneo em Oeiras, Porto e Faro.
De acordo com a organização da prova, partilhada por Banco Espírito Santo e Federação Portuguesa de Futebol, o objetivo inicial de contar com 15.000 participantes nas três corridas foi superado, pelo que foi necessário encomendar mais 10.000 equipamentos do que os previstos, feitos em Portugal.
Só uma das corridas, que irá decorrer na marginal de Oeiras, registou mais de 13.000 inscrições.
O valor de cada inscrição, cinco euros, totalizou 112.690 euros, que vão reverter para a Associação Novo Futuro, organização que acolhe e protege crianças e jovens em situação de risco.
Os vencedores de cada uma das três provas, masculinos e femininos, ganham uma viagem para assistir ao jogo de Portugal-Holanda, a 17 de Junho, na Ucrânia.
A partida em Oeiras será dada na Avenida Marginal, junto às piscinas do Inatel, com meta na pista de atletismo do Estádio Nacional.
No Porto, a partida terá lugar na Avenida dos Aliados e chegada no Jardim do Passeio Alegre, enquanto em Faro a partida e chegada será feita no Jardim Manuel Bívar, junto à doca de Faro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.