Cristiano Ronaldo garantiu, desde cedo, que «não está preocupado» em marcar golos em Copenhaga.

«O importante é a vitória e qualificarmo-nos», começou por dizer, este domingo, minutos antes do último treino em solo luso, no Olival.

Portugal venceu, passada sexta-feira, a Islândia por 5-3, em encontro de qualificação para o Euro2012, mas não se livrou de algumas críticas quanto ao setor defensivo português.

«Jogamos todos em conjunto, há dias bons e mais. Mas acho que a nível defensivo estamos muito fortes. Quem está é o mais importante, mas os grandes jogadores fazem sempre falta. Mencionaram o Pepe, mas também podiam falar do Ricardo Carvalho, que já não vem mais. Em muitos jogos, quando a selecção não marca, é a defesa que safa a equipa», explicou.

A Portugal basta um empate na capital dinamarquesa na próxima terça-feira para garantir o primeiro lugar do Grupo H e o passaporte para a Polónia e Ucrânia em 2012. Caso haja um empate, a Dinamarca torna-se a segunda melhor classificada da qualificação, evitando o Play-off de acesso à fase final, entrando também diretamente no próximo campeonato europeu de futebol.

«Temos potencial para vencer na Dinamarca. Sabemos que basta um empate, mas vamos com o intuito de ganhar. Essa foi sempre a nossa mentalidade, não de agora mas desde sempre», rematou.

Portugal e Dinamarca têm os mesmos 16 pontos mas a equipa das quinas encabeça o Grupo H devido ao confronto direto (3-1 no Estádio do Dragão).

A seleção nacional parte, na segunda-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, rumo à capital dinamarquesa, onde jogará a última cartada na fase de qualificação para o Euro2012, que se disputará na Polónia e Ucrânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.