O lateral direito Daniel Wass é um dos eleitos do selecionador dinamarquês para o Europeu de futebol de 2012, numa lista em que faltam definir três vagas.

Morten Olsen divulgou hoje uma lista de 20 futebolistas que farão parte da seleção nórdica, adversária de Portugal, e também de Holanda e Alemanha, na primeira fase do Euro2012, reservando para a próxima semana os três escolhidos em falta.

Wass, defesa de 22 anos que chegou ao Benfica na última época e acabou emprestado ao Evian, é um dos escolhidos, bem como Thomas Kahlenberg, médio que também joga no clube francês e não era convocado há mais de um ano.

A Dinamarca iniciará os treinos na quinta-feira e Morten Olsen deverá depois completar a seleção com o guarda-redes Anders Lindergaard (Manchester United/Ing), o central Jannik Vestergaard (Hoffenheim/Ale) e o avançado Nicklas Pedersen (Groningen/Hol).

A seleção, que venceu o grupo de Portugal no apuramento para o Europeu, volta a cruzar-se com os portugueses – que defrontará em 13 de junho, enquanto a 09 encontra a Holanda e a 17 a Alemanha.

Na preparação para o Euro2012, competição que decorrerá de 08 de junho a 01 de julho, na Polónia e Ucrânia, a equipa fará jogos particulares com o Brasil e a Austrália.

Lista dos 20 jogadores convocados:
- Guarda-redes: Thomas Sorensen (Stoke/Ing) e Stephan Andersen (Evian/Fra).
- Defesas: Lars Jacobsen (FC Copenhaga), Michael Silberbauer (Young Boys/Sui), Simon Busk Poulsen (AZ Alkmaar/Hol), Daniel Wass (Evian/Fra), Simon Kjaer (AS Roma/Ita), Daniel Agger (Liverpool/Ing) e Andreas Bjelland (Nordsjaelland).
- Médios: William Kvist (Estugarda/Ale), Christian Poulsen (Evian/Fra), Niki Zimling (Club Brugge/Bel), Jakob Poulsen (Midtjylland), Lasse Schöne (NEC Nimègue/Hol), Christian Eriksen (Ajax/Hol), Dennis Rommedahl (Brondby), Tobias Mikkelsen (Nordsjaelland), Michael Krohn-Dehli (Brondby) e Thomas Kahlenberg (Evian/Fra).
- Avançados: Nicklas Bendtner (Sunderland/Ing).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.