O selecionador espanhol de futebol, Vicente del Bosque, disse hoje esperar que os jogadores convocados para o Euro2012 cheguem «em boas condições» físicas.

A lista de convocados que o técnico vai divulgar na sexta-feira, para o jogo particular com a Venezuela, que vai ser disputado em Málaga, a 29 de fevereiro, «não contará com 100 por cento dos jogadores que vão ao Euro2012», referiu Del Bosque, durante uma visita a um centro de recuperação, em Salamanca.

Aos jornalistas, o selecionador espanhol revelou estar «preocupado» com a forma apresentada por alguns jogadores no final da temporada, dando o exemplo de Xavi, do FC Barcelona, mas acreditando que «vão chegar em boas condições», mas sem abordar a situação de David Villa, que fraturou a tíbia da perna esquerda, em dezembro de 2011.

A explicação para o desgaste físico de alguns futebolistas deve-se «ao trabalho intensivo que são submetidos, já que a cada três dias têm um jogo».

A seleção espanhola, campeã do Mundo, começa a defender o título europeu no Grupo C do Euro2012, que integra ainda Itália, República da Irlanda e Croácia.

Após o particular com a Venezuela e antes de rumar à Polónia, que acolhe o Euro2012 juntamente com a Ucrânia, a “Roja” vai disputar um particular com a China, a 03 de junho, em Sevilha.