O internacional português Cristiano Ronaldo considerou hoje «bastante positiva» a renovação do contrato do selecionador Paulo Bento até 2014, na rede social na Internet Facebook.

«Como capitão, gostaria de dizer que acho a renovação do Paulo Bento bastante positiva para a seleção nacional e desejar-lhe toda a sorte», referiu o avançado do Real Madrid, um dia depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter formalizado a dilatação do contrato com o técnico até ao final da fase final do Mundial2014.

A definição do seu futuro antes do início do Euro2012, na Polónia e na Ucrânia, era uma das exigências que Paulo Bento fez durante a campanha eleitoral para a FPF, da qual saiu vencedor Fernando Gomes.

Paulo Bento chegou à seleção portuguesa a 21 de setembro de 2010, substituindo no cargo Carlos Queiroz, que tinha sido despedido, quando Portugal somava apenas um ponto em seis possíveis no início da qualificação para o Euro2012.

Na seleção, Paulo Bento conseguiu seis triunfos, um empate e uma derrota em jogos oficiais, conduzindo Portugal ao Euro2012.

Antes de chegar à equipa das "quinas", Paulo Bento, de 42 anos, estava no desemprego, depois de se ter demitido do Sporting, após cerca de quatro anos ao comando da equipa principal dos "leões", que levou à conquista de duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O selecionador luso também conta no currículo quatro segundos lugares no "nacional" (2005/2006 a 2008/2009) e um título nacional de juniores, na sua época de estreia como treinador (2004/2005).

Como jogador, o ex-médio passou por Futebol Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting, clube pelo qual foi campeão (2001/2002), antes de abandonar a carreira futebolística (2003/2004).

Paulo Bento foi internacional "AA" em 35 ocasiões (nenhum golo) e disputou as fases finais do Euro2000 e do Mundial2002.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.