A Dinamarca espera três jogos bastante difíceis no grupo B da primeira fase do Euro2012 de futebol, um dos quais frente a Portugal, mas acredita que tem hipóteses de vencer, garantiu o guarda-redes Thomas Sorensen.

«Vão ser três jogos muito difíceis, mas também três jogos que estamos ansiosos por disputar. Considero que temos hipóteses de vencer», afirmou o guarda-redes dos ingleses do Stoke City, em declarações ao sítio da UEFA.

O jogador considerou que a união demonstrada pela equipa na fase de qualificação e a liderança do selecionador Morten Olsen são as principais razões para a confiança demonstrada em campo.

«Toda a gente tem um grande respeito por isso e considero que, se ele está há 13 ou 14 anos no cargo de selecionador, é porque conseguiu ganhar esse respeito aos jogadores», afirmou o guardião.

Sorensen admitiu que o sorteio, que colocou Portugal, Alemanha e Holanda no caminho dos dinamarqueses, não foi o mais favorável, mas considerou-o «motivante».

«Um jogador ambiciona sempre defrontar os melhores e podemos dizer que estamos num grupo com duas das melhores seleções do Mundo, e a nossa equipa também está lá», referiu Sorensen, de 35 anos.

A Dinamarca, campeã europeia em 1992, estreia-se no Euro2012 a 09 de junho frente à Holanda, defrontando Portugal a 13 e a Alemanha a 17.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.