Gilberto Madaíl reiterou esta quinta-feira as críticas às condições do relvado do estádio Bilino Polje, em Zenica, onde amanhã a Seleção Nacional disputa a primeira mão do playoff de qualificação para o Euro2012.

«É um dos piores campos que já encontrámos, senão mesmo o pior. Não é compreensível que tenham permitido a realização do jogo neste campo. Se fosse em Portugal não seria autorizado», disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à RTP.

Questionado sobre as soluções ao dispor de Portugal, Madaíl está a estudar as diferentes hipóteses: «Não é possível alterar o local da partida, mas é possível marcar posição junto da UEFA, com as consequências que isso poderá ter. Vamos analisar essa possibilidade».

«Não deixaremos de usar o regulamento, que prevê que, em determinadas condições, as equipas possam apresentar qualquer forma de protesto. Vamos aguardar pelas explicações do delegado da UEFA. Havia a esperança que a presença do delegado da UEFA desse garantias de que o relvado estivesse em melhores condições, mas não é assim», lamentou o líder federativo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.