A Espanha, campeã mundial e europeia em título, garantiu hoje um lugar na fase final do Euro2012, ao golear em casa o Liechtenstein por 6-0, em encontro do Grupo I de apuramento.

Álvaro Negredo (34 e 37 minutos), Xavi Hernandez (44), Sérgio Ramos (52) e David Villa (60 e 79) apontaram os tentos do conjunto comandado por Vicente Del Bosque.

Num grupo de apenas cinco equipas, o “onze” espanhol continua 100 por cento vitorioso, com 18 pontos, em seis jogos, contra 10 da República Checa, segunda colocada, com 10 pontos.

Antes, a Itália também garantira o apuramento para o Europeu de 2012, na Polónia e Ucrânia, ao vencer a Eslovénia por 1-0, em encontro do Grupo C, disputado em Florença.

A formação transalpina, comandada por Cesare Prandelli, passou a somar 22 pontos (oito jogos), contra 14 da Sérvia (oito), que bateu as Ilhas Faroé por 3-1 e ascendeu ao segundo lugar.

O avançado Giampaolo Pazzini, jogador do Inter de Milão, marcou, aos 85 minutos, o tento que qualificou os italianos.

A Espanha e a Itália juntaram-se à Alemanha, que já assegurou a vitória no Grupo A, ao somar oito triunfos em oito jogos, e aos anfitriões Polónia e Ucrânia.

- Lista das cinco seleções já apuradas:
Polónia (co-organizadora).
Ucrânia (co-organizadora).
Alemanha (vencedora do Grupo A).
Itália (vencedora do Grupo C).
Espanha (vendedora do Grupo I).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.