O selecionador nacional deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo na hora de o felicitar pela Bota de Ouro que hoje recebe.

«É um jogador motivado por natureza. Aproveito para lhe dar os parabéns, para o felicitar por este prémio. Espero que ele continue na senda do êxito, que continue a orgulhar os portugueses e que continue a dignificar o futebol português como o fez no Manchester, como o faz agora no Real Madrid e ao serviço da seleção nacional», referiu Paulo Bento, à margem da apresentação dos convocados para o play-off com a Bósnia, que poderá apurar a seleção para o próximo Europeu de futebol.

Apesar do galardão distinguir o jogador pelos golos que apontou na época transata, mais precisamente 40, Paulo Bento considera que este prémio significa mais do que isso.

«Penso que é um prémio que tem que ver não só com a quantidade de golos, mas também com o seu talento, capacidade de trabalho e o estar sempre a querer algo mais. É por isso que atinge as marcas que atinge e que são impressionantes»