O médio Wesley Sneijder ainda acredita na passagem da Holanda aos quartos de final do Euro2012 de futebol, apesar de somar duas derrotas no torneio, enfrentando no domingo Portugal no derradeiro jogo da fase de grupos.

«Peço aos adeptos que continuem a apoiar-nos. Quero pedir desculpa. Não sei o que se passa connosco, parece que desapareceram os nossos automatismos», disse Sneijder em conferência de imprensa, consciente dos seus próprios erros e os da seleção, que era considerada uma das principais favoritas ao título.

Sneijder considerou que para vencer Portugal, por dois golos, condição de passagem aos quartos de final, dependendo ainda de uma derrota da Dinamarca, é necessário «sacrificar um dos médios mais defensivos em favor de um jogador mais criativo».

«Estou aqui para tornar-me campeão europeu. Eu ainda acredito, mas temos que jogar como equipa, como os alemães fizeram», frisou.

O médio lembrou que a atmosfera vivida no Europeu é diferente da do Mundial da África do Sul em 2010, sublinhando tratar-se de uma consequência das derrotas sofridas.

«Não é necessário que sejamos todos amigos para jogar e ganhar jogos. E eu não sinto que existam pequenos grupos que se opõem. Se esse fosse o caso eu reagiria», afirmou.