Eusébio, que aparentemente se encontrava bem durante o treino de sábado de manhã em Opalenica, na Polónia, foi internado da parte da tarde no Hospital de Poznan devido a problemas cardíacos.
O antigo jogador de futebol, que se encontra hospedado no mesmo hotel dos jogadores da seleção, sentiu-se indisposto. A equipa médica, liderada por Henrique Jones, achou melhor, por prevenção, acompanhar Eusébio até ao Hospital de Poznan.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou a seguinte nota: «Depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da Equipa das Quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efetuar exames complementares».
Já no Hospital da cidade polaca, Henrique Jones revelou, por volta da 1hora da madrugada de domingo, aos jornalistas presentes que Eusébio voltou a ter problemas cardíacos, tendo sido detetada no eletrocardiograma realizado uma «pequena alteração», que levará ao embaixador da equipa das quinas pernoitar no hospital.
Por volta das 14 horas deste domingo, será feita uma nova atualização do estado de saúde de Eusébio.
Recorde-se que Eusébio, no final de 2011, foi internado pela primeira vez no Hospital da Luz com uma infeção respiratória aguda, tendo sofrido uma pneumonia bilateral. O "Pantera Negra" saiu da unidade hospitalar a 31 de dezembro mas voltou a ser internado a 4 de janeiro, desta vez devido a uma cervicalgia aguda.