Henrique Jones visitou hoje Eusébio da Silva Ferreira, tendo saído do hospital otimista, mas ciente dos cuidados que rodeiam a saúde do embaixador da Seleção Nacional. Assim, o médico da equipa das quinas revelou que o antigo internacional português, de 70 anos, só deve deixar o hospital de Poznan na quinta-feira.

«Do ponto de vista da evolução clínica de Eusébio, posso ser otimista, porque ele está muito bem. Fizeram toda a bateria de exames, desde TAC a ressonâncias, mas é evidente que Eusébio tem problemas cardíacos e a outro nível. Embora ele esteja em condições de ter alta, os médicos do hospital acham por bem que ele seja evacuado para Portugal num avião medicalizado. Nesse sentido, apesar do ponto de vista médico ele estar bem, é uma medida de precaução compreensível. Vai descansar mais um ou dois dias e provalvelmente será evacuado na quinta-feira», afirmou o clínico.

«Para acalmar as pessoas que gostam do Eusébio, há que esclarecer que ele está ótimo. São apenas medidas compreensíveis e aceitáveis do ponto de vista de defesa médica», acrescentou Henrique Jones, sublinhando que o Pantera Negra vai ser acompanhado em permanência por Nuno Campos, outro dos médicos da Seleção.
Por fim, Henrique Jones confessou que o facto de Eusébio estar rodeado de médicos estrangeiros pouco familiarizados com o seu historial clínico não é a melhor situação. «Ele sente-se bem, mas está no estrangeiro com médicos que não conhecem a sua situação. Ainda assim, não vamos forçar a alta», rematou.