O selecionador de futebol da Grécia, o técnico português Fernando Santos, divulgou hoje a lista de 23 jogadores selecionados para o Euro2012, descartando Tziolis e Kone.
O treinador português, que tinha divulgado uma lista de pré-selecionados com 25 elementos, excluiu os médios Tziollis e Kone depois do jogo particular de sábado em que a Grécia empatou 1-1 com a Eslovénia, na Áustria.
A saída de Kone já era esperada, depois de o médio do Bolonha ter sido expulso perto do final do encontro de sábado, por ter atingido um adversário.
A Grécia integra o Grupo A do Campeonato da Europa de 2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia entre 08 de junho e 01 de julho, com a anfitriã Polónia, a Rússia e a República Checa.
Antes de viajar para a Polónia, onde terá o seu "quartel-general, a equipa comandada por Fernando Santos defronta a Arménia na quinta-feira, em jogo particular.
Lista de 23 convocados:
- Guarda-redes: Costas Chalkias (PAOK) e Alexandros Tzorvas (Palermo/Ita).
- Defesas: Vasilis Torosidis (Olympiacos), Avraam Papadopoulos (Olympiacos), Jose Holebas (Olympiacos), Stelios Malezas (PAOK), Vangelis Moras (Cesena/Ita), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04/Ale), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen/Ale) e Giorgos Tzavelas (AS Mónaco/Fra).
- Médios: Grigoris Makos (AEK Atenas), Giannis Maniatis (Olympiacos), Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Giorgos Fotakis (PAOK), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Giannis Fetfatzidis (Olympiacos) e Costas Fortounis (Kaiserslautern/Ale).
- Avançados: Fanis Gekas (Samsunspor/Tur), Georgios Samaras (Celtic/Esc), Dimitris Salpigidis (PAOK), Nikos Limberopoulos (AEK Atenas) e Kostas Mitroglou (Atromitos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.