O treinador português Fernando Santos, selecionador da Grécia, considerou hoje, após a derrota com a Alemanha dos quartos de final do Euro2012 em futebol, que a “Manschaft” e a Espanha «são as favoritas» para conquistar o título europeu.

«Já o tinha dito antes do jogo, que a Alemanha e a Espanha são os favoritos. Os alemães são muito fortes e têm muitas opções» disse Fernando Santos na conferência de imprensa, reconhecendo a superioridade germânica frente à seleção grega, consubstanciada na vitória por 4-2.

O técnico português lamentou ter tido poucas opções para este jogo dos quartos de final: «Tivemos menos posse de bola e poucas oportunidades. Eles tiveram quase sempre bola e mereceram. Na segunda parte entrámos com maior determinação, mas o segundo golo deles deu-lhes asas. Felicito os meus jogadores, que souberam reagir em momentos difíceis, mas não puderam fazer mais».

Sobre a escassez de opções de que dispôs, Fernando Santos aludiu à ausência de Karagounis, autor do golo contra a Rússia, que viu dois amarelos na fase de grupos e ficou fora do jogo dos quartos de final.

«Era um jogador importante para nós, pela sua experiência, capacidade para controlar a bola e abrir espaços no meio-campo adversário. Fez-nos falta», admitiu o treinador português.