O português Fernando Santos, selecionador da Grécia, garantiu esta quinta-feira que a sua equipa «não está de férias» no Euro2012 em futebol e quer afastar a Alemanha nos quartos de final.

Apesar de reconhecer que os germânicos têm mais opções para conseguir a passagem à fase seguinte, Fernando Santos deixou bem claro que a Grécia vai tentar por todos os meios vencer o encontro de sexta-feira em Gdansk, Polónia.

«Não nos podemos esquecer que a Alemanha não é só favorita a vencer este jogo. É favorita a vencer este campeonato. Mas tenho de dizer que a minha equipa não está de férias aqui. Temos um objetivo e amanhã [sexta-feira] vamos tentar consegui-lo», sublinhou.

Fernando Santos reconheceu que o jogo com a Alemanha será «um dos mais importantes» da sua carreira e confessou que se apaixonou pelo país quando começou a trabalhar na Grécia.

A “costela” portuguesa do selecionador grego também foi evidente quando se referiu ao médio Mezut Ozil, um jogador que considerou fantástico.

«É titular no Real Madrid, dirigido pelo meu colega José Mourinho, um dos melhores treinadores do mundo. Tem muito talento, é o melhor ‘dez’. Mas, não temos nenhum plano concreto para ele», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.