O Parque de Santa Catarina, ponto de encontro dos funchalenses para assistir aos jogos da seleção das "quinas", voltou a ter o brilho habitual, só que desta feita com uma explosão enorme, aos 79 minutos, quando o avançado madeirense fez o único golo da partida.

«É nosso, é da Madeira», ouviu-se quase em uníssono da parte de muitos daqueles que ali se deslocaram.

«O menino de Santo António deu a vitória à nossa seleção», disse Arménio Rodrigues à agência Lusa, sobre o golo de Cristiano Ronaldo que permitiu a Portugal "carimbar o passaporte" para as meias-finais, com um triunfo por 1-0.

Motivados pelo "bis" do conterrâneo, na última partida do Grupo B, frente à Holanda, foram milhares os que deslocaram ao parque de Santa Catarina e que dali saíram satisfeitos com o terceiro triunfo consecutivo da seleção portuguesa, com a promessa de ali regressarem na quarta-feira para assistir à partida das meias-finais.

«Podíamos ter marcado mais dois e eram todos do nosso madeirense», lembrou Luísa Sousa com uma camisola de Ronaldo vestida, que atirou duas vezes a bola ao poste.

Portugal venceu esta noite a República Checa, por 1-0, em Varsóvia, em jogo relativo aos quartos de final do Euro2012,com um golo de Cristiano Ronaldo, o terceiro do avançado madeirense na competição.