O médio do Manchester City, Gareth Barry, contraiu este segunda-feira uma lesão nos músculos abdominais e vai falhar o Euro 2012 ao serviço da Inglaterra, anunciou hoje a federação inglesa de futebol (FA).

Os exames médicos confirmaram que Barry, de 31 anos, não é recuperável a tempo da fase final da prova, que começa a 08 de junho, depois da lesão que sofreu no jogo particular frente à Noruega, no sábado, em Oslo, que os ingleses venceram por 1-0.

O centrocampista, com 44 presenças na seleção inglesa, foi uma “pedra chave” da equipa orientada por Roberto Mancini, que esta época venceu a Premier League, e vai ser substituído pelo defesa do Everton, Phil Jagielka, já convocado por Roy Hodgson para a vaga que se abriu.

A Inglaterra, que está inserida no grupo D, estrear-se-á na prova frente à França, a 11 de junho, defrontará a Suécia a 15 e a Ucrânia, seleção anfitriã, a 19.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Robert Green (West Ham), Joe Hart (Manchester United) e Jack Butland (Birmingham).

- Defesas: Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Phil Jones (Manchester United), John Terry (Chelsea), Joleon Lescott (Manchester City) e Glen Johnson (Liverpool).

- Médios: Phil Jagielka (Everton), Stewart Downing (Liverpool), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Ashley Young (Manchester United) e Theo Walcott (Arsenal).

- Avançados: Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Manchester United), Jermain Defoe (Tottenham) e Andy Carroll (Liverpool).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.