A Grécia, comandada pelo português Fernando Santos, assumiu esta sexta-feira a liderança do Grupo F ao vencer em casa a Croácia, por 2-0, e garantiu a presença no “playoff” de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2012.

Georgios Samaras, aos 71 minutos, e Theofanis Gekas, aos 79, marcaram os golos da seleção helénica que ficou a um triunfo da fase final do Euro2012, garantindo o 15.º sem derrotas do técnico luso.

A Grécia, que necessita de vencer na terça-feira a Geórgia para garantir a presença na Polónia e na Ucrânia, lidera a “poule” com 21 pontos, mais dois que a Croácia, que encerra a fase de qualificação com a receção à Letónia.

O jogo entre Grécia e Croácia chegou a estar interrompido durante cerca de seis minutos, devido a cenas de violência na bancada do Estádio Georgios Karaiskáki, em Pireu.

Cerca de uma centena de encapuzados vários com capacetes, lançaram tochas e pelo menos um ‘cocktail mototov’ na direção dos adeptos croatas, que responderam arrancando cadeiras e remetendo-as na direção dos atacantes.

Após o reinício do encontro, os cerca de 700 adeptos croatas continuaram a arrancar cadeiras e a enviá-las na direção da polícia, que recorreu a gás pimenta para os controlar.

Os adeptos croatas estiveram envolvidos em alguns incidentes antes do encontro da nona jornada do Grupo F de qualificação, provocando danos no porto de Pireu, junto ao estádio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.