A Inglaterra garantiu esta sexta-feira a presença no Euro2012 de futebol, depois de empatar a duas bolas com Montenegro, que garantiu o segundo lugar no Grupo G da fase de qualificação e a presença no “playoff”.

Ashley Young colocou os ingleses a vencer logo aos 11 minutos, com Darren Bent a aumentar a vantagem aos 31, tendo Elsad Zverotic reduzido em cima do intervalo.

Com Simon Vukcevic no “onze”, acabou por ser outro antigo “português”, Andrija Delibasic, que passou pelo Benfica e pelo Sporting de Braga, a tornar-se no novo herói montenegrino, ao empatar aos 91 minutos, quando a Inglaterra jogava com menos um, por expulsão de Wayne Rooney, que poderá ficar arredado dos primeiros jogos do Euro2012

Com este empate, a Inglaterra garantiu a presença na Polónia e na Ucrânia, enquanto Montenegro garantiu o apuramento para o “playoff”, graças à derrota da Suíça com o País de Gales (2-0).

A Inglaterra, que já disputou os oito encontros da “poule”, soma 18 pontos, enquanto Montenegro, que encerra a qualificação na Suíça, na terça-feira, conta 12 pontos, mais quatro que os helvéticos.

- Lista das sete seleções já apuradas:
Polónia (co-organizadora).
Ucrânia (co-organizadora).
Alemanha (vencedora do Grupo A).
Itália (vencedora do Grupo C).
Holanda (vencedora do Grupo E).
Espanha (vencedora do Grupo I).
Inglaterra (vencedora do Grupo G)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.