Cesc Fàbregas fez esta sexta-feira a primeira antevisão da final do Euro2012, onde a Espanha volta a medir forças com a Itália, depois de ambas as seleções já terem empatado 1-1 na fase de grupos.

O médio espanhol assume que 'La Roja' quer continuar a fazer «história», mas alerta para as ameaças provenientes da Squadra Azzurra. «Quando uma equipa defende bem é porque tem grandes defesas. Itália está a fazer um torneio muito bom, sabe quando atacar e defender, tem experiência e está muito bem trabalhada. Também tem um líder na baliza como nós», referiu o jogador do Barcelona, em alusão ao veterano Buffon.

Fabregas destaca ainda os nomes de Pirlo, Balotelli e Cassano como os jogadores a exigir maior atenção dos campeões da Europa e do Mundo. «Não tinha qualquer adversário preferido [para a final]. Acaba por ser a Itália que fez um jogo muito disputado com a Alemanha. Eram duas seleções muito boas. Trataremos agora de 'desarmar' o seu estilo de jogo e jogadores importantes como Pirlo. Balotelli também é um grande futebolista. Teve dois momentos [contra a Alemanha] que resultaram em dois grandes golos. Vai ser uma ameaça como será Cassano ou outro avançado italiano», concluiu.

A final do Euro2012 está marcada para domingo, às 19h45, em Kiev (Ucrânia).