A conferência de imprensa dos jogadores espanhóis voltou a incidir na questão Cristiano Ronaldo, assunto que se torna impossível de passar ao lado.

«[Para defrontar Ronaldo] É preciso estar mentalmente e fisicamente bem quando se joga contra jogadores deste calibre, quando são os melhores.

Tem de se estar a um nível espetacular», disse Arbeloa, colega de Ronaldo no Real Madrid, mas que coloca isso de lado quando se fala de Euros.

«Aqui não há clubes. Amanhã tenho de defender a minha seleção».

Apesar dos elogios a Ronaldo, Arbeloa salientou que «Portugal não é só Ronaldo, a equipa tem grandes jogadores, como Nani, e está a fazer um grande Europeu», com Negredo, outro dos jogadores presentes, a destacar a dupla defensiva.

«São dois grandes jogadores. Pepe conheço e é considerado um dos melhores centrais do Mundo. O Bruno Alves é muito forte, rápido e contundente. Vão criar dificuldades», frisou.

Iniesta aproveitou para sublinhar que a ‘tripla’ do meio campo, Miguel Veloso, Meireles e Moutinho, «são jogadores que se a Espanha não estiver bem, vão tomar conta do jogo».

O médio do Barcelona lembrou ainda que não há partidas iguais, quando confrontado com os 4-0 no jogo particular em novembro.

«São jogos diferentes. Todas as coisas são importantes de analisar. É uma grande seleção, que a qualquer momento pode decidir o encontro», disse, desvalorizando os dois dias a menos de La Roja.

O Portugal-Espanha está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, na Donbassa Arena, em Donetsk, Ucrânia.