O treinador Laurent Blanc decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Francesa de Futebol (FFF) e deixará o comando técnico dos “Bleus”, anunciou hoje em comunicado a FFF.

«No final do tempo de reflexão suplementar que tinha sido previsto, Laurent Blanc contactou hoje o presidente da FFF, Noel de Graet, para lhe indicar a sua decisão de não solicitar a renovação do seu contrato de selecionador nacional», indica a nota da FFF, enviada à agência noticiosa France Press.

A França foi eliminada pela detentora do título Espanha nos quartos de final do campeonato da Europa de 2012, cuja final será jogada domingo em Kiev, precisamente entre a Espanha e a Itália.

Uma prestação ainda assim melhor do que as eliminações prematuras dos franceses no Euro2008 e no Mundial de 2010, mas que voltou a ser marcada por problemas internos, embora de menor gravidade em relação aos ocorridos na África do Sul.

A seleção francesa deverá disputar um encontro de caráter particular com o Uruguai, a 15 de agosto em Havre, na França, antes de iniciar a campanha de qualificação para o Mundial de 2014.