A seleção grega de futebol, orientada pelo português Fernando Santos, tem mais um problema para o jogo de terça-feira com a República Checa, no Euro2012, depois de o médio Giorgos Fotakis se ter lesionado hoje no treino.

Fotakis sofreu uma lesão na coxa direita e deverá ser mais uma baixa para Fernando Santos, que considerava recuar Katsouranis para o eixo da defesa face à lesão de Avraam Papadopoulos, que regressou a casa, e ao castigo de Sokratis Papastathopoulos.

A opção de "baixar" Katsouranis no terreno foi, aliás, a solução encontrada pelo técnico português no jogo de estreia, frente à Polónia (1-1), depois de Papastathopoulos ter recebido ordem de expulsão.

Assim, o técnico deveria optar para o meio-campo pelo agora lesionado Fotakis, cujo tempo de paragem os médicos da seleção grega ainda não conseguem estimar.

A Grécia empatou na sexta-feira com a Polónia (1-1), num jogo em que a equipa ficou a reduzida a dez aos 44 minutos, e no qual o médio Karagounis ainda falhou uma grande penalidade, que daria o 2-1, aos 68.

Na terça-feira os gregos defrontam os checos, na segunda jornada do Grupo A, enquanto a Rússia enfrenta a Polónia.