O avançado Loic Remy, futebolista do Olympique de Marselha, vai falhar a fase final do Euro2012, devido a uma lesão sofrida na última jornada do campeonato francês, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Remy foi um dos 26 pré-convocados do selecionador gaulês, Laurent Blanc, e concentrou-se com os restantes jogadores, em Clairefontaine, mas os exames médicos a que foi submetido recomendaram a sua exclusão da prova.

O avançado do Marselha, que, segundo a FFF, abandonou na noite de sexta-feira o estágio da seleção gaulesa, soma quatro golos em 17 jogos pela França.

Com esta baixa, Blanc fica com a lista reduzida a 25 elementos, tendo ainda de excluir dois, o que acontecerá no início da próxima semana.

Esta é a quarta baixa por lesão na seleção francesa, depois dos defesas Bacary Sagna (Arsenal) e Eric Abidal (FC Barcelona) e do médio Abou Diaby (Arsenal).

A França cumpre domingo o seu primeiro encontro de preparação para o Euro2012, frente à Islândia, em Valenciennes.

Na fase final, os gauleses integram o Grupo D, juntamente com Inglaterra (que defrontam a 11 de junho, em Donetsk), Ucrânia (15, em Donetsk) e Suécia (19, em Kiev).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.