A Alemanha, adversária de Portugal, estará na máxima força no Euro2012 de futebol, depois de ter sido hoje divulgada uma lista de 27 pré-convocados, na qual figuram os principais jogadores germânicos.
O selecionador Joachim Low conta com a estrutura-base que fez a qualificação para o Europeu da Polónia e da Ucrânia, que decorrerá de 08 de junho a 01 de julho, e com muitos dos jogadores que estiveram no Mundial2010 da África do Sul, no qual a Alemanha foi terceira classificada.
Na lista provisória hoje divulgada, o técnico promoveu duas estreias, o médio Julian Draxler (Schalke 04), de 18 anos, e o guarda-redes Marc-Andre ter Stegen (Borussia Moenchengladbach), de 20 anos.
«Julian Draxler nunca jogou connosco, mas tem um enorme potencial, especialmente no capítulo da velocidade em situações de um para um», justificou o selecionador, que também incluiu o menos experiente médio Ilkay Gundogan (uma única internacionalização).
Com a final da Taça da Alemanha agendada para sábado entre o campeão Borussia Dortmund e o finalista da Liga dos Campeões Bayern Munique, a seleção começará um primeiro estágio, com menos jogadores, na sexta-feira, na Sardenha.
O segundo estágio começará a 19 de maio, dia em que o Bayern ainda jogará a final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea, e com os futebolistas da equipa bávara a seguirem para a concentração após o jogo de Munique.
A Alemanha, que tem até 29 de maio para divulgar os 23 jogadores definitivos para o Euro2012, tem jogos particulares agendados para 26 de maio, em Basileia, com a Suíça, e em 31 de maio, com Israel, em Leipzig.
Lista de pré-convocados:
- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Marc-Andre ter Stegen (Borussia Moenchengladbach), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover).
- Defesas: Jerome Boateng, Holger Badstuber e Philipp Lahm (Bayern Munique), Per Mertesacker (Arsenal/Ing), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).
- Médios: Mesut Ozil e Sami Khedira (Real Madrid/Esp), Toni Kroos, Thomas Mueller e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Mario Goetze, Ilkay Gundogan e Sven Bender (Borussia Dortmund), Lars Bender e Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04) e Lukas Podolski (Colónia).
- Avançados: Cacau (Estugarda), Mario Gomez (Bayern Munique) e Miroslav Klose (Lazio/Ita).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.