O selecionador da Alemanha rejeitou hoje poupar qualquer futebolista, no jogo de domingo frente à Dinamarca, da última jornada do grupo B do Euro2012, cujo resultado é importante para as aspirações portuguesas na competição.

«Não pouparei nenhum jogador. Isso é algo que não vou fazer numa partida em que há muita coisa em jogo», afirmou Joachim Löw, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que será disputado à mesma hora do Portugal-Holanda.

O selecionador da Alemanha, a única formação do grupo com seis pontos, admitiu que só fará mudanças se estiver convencido de que isso é o melhor para tentar vencer o jogo.

Apesar de a Alemanha ser a equipa do grupo com melhores condições para garantir presença nos quartos de final, bastando-lhe o empate, Löw insistiu na ideia de que a “Mannschaft” ainda não está qualificada.

«O ponto de partida para nós é claro: sabemos que não estamos qualificados e que estamos perante um jogo complicado», afirmou.
Joachim Löw, que vai ser obrigado a mexer na equipa, devido ao castigo, por acumulação de amarelos, do lateral direito Jerome Boateng, admitiu que o jogador do Bayern de Munique «será substituído por Lars Bender ou Benedikt Howedes».

A última vitória da Alemanha frente à formação nórdica aconteceu em 1996, e o atual selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, averbou duas vitórias e um empate frente aos germânicos nos 12 anos que leva à frente da equipa.

A Alemanha lidera o grupo B, com seis pontos, seguida de Portugal e Dinamarca, ambos com três, e da Holanda, que ainda não pontuou.

As duas seleções defrontam-se domingo, em Lviv, na Ucrânia, à mesma hora que Portugal e Holanda jogam em Kharkiv, em dois encontros decisivos para as contas do apuramento para os quartos de final.