O extremo Nani atinge hoje a 50.ª internacionalização “AA” pela seleção portuguesa de futebol, já que faz parte do “onze” para o confronto com a Bósnia-Herzegovina, da primeira “mão” do “play-off” de acesso ao Euro2012.

O jogador do Manchester United iguala Jorge Costa na 31.ª posição da lista dos mais internacionais de sempre, na qual Cristiano Ronaldo se isola hoje na quinta posição, ultrapassando Simão, com 86 jogos.

O “capitão” da seleção passa a estar a dois jogos de igualar Pauleta, quarto nesta lista e melhor marcador de sempre da “equipa das quinas”, com 47 golos.

No “onze” apresentado por Paulo Bento, Raul Meireles é o segundo mais utilizado, passando hoje a somar 52 jogos, os mesmos do que Maniche e Paulo Sousa.

Entre os convocados para o “play-off”, apenas mais um jogador está acima da meia centena de internacionalizações “AA”, o avançado Nuno Gomes, que ficou fora dos 18 eleitos e não poderá igualar os 80 jogos de Vítor Baía, oitavo.

Entre os restantes jogadores do “onze”, apenas Bruno Alves (46) e Hélder Postiga (45) estão perto dos 50 jogos, seguidos por João Moutinho (38) e Pepe (36).

Os restantes jogadores da equipa inicial em Zenica estão abaixo dos 25 jogos – Miguel Veloso (20), Fábio Coentrão (18), João Pereira (11) e Rui Patrício (8).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.