«Já não estás a treinar os juniores». Terá sido esta a frase que "tramou" Bosingwa junto de Paulo Bento e que originou a polémica que marca a atualidade da Seleção Nacional na antecâmara do decisivo encontro com a Bósnia, de apuramento para o Euro2012.

De acordo com o jornal Record, as palavras do lateral do Chelsea terão sido proferidas a 8 de fevereiro, na véspera do jogo particular entre Portugal e a Argentina.

O selecionador nacional deu ao jogador o colete referente aos suplentes e pouco tempo depois o internacional português queixou-se de uma lesão, atirando então essas palavras a Bento.

Agora, muitos meses depois da última convocatória de Bosingwa, Paulo Bento explicou que o lateral do Chelsea não oferece as mesmas capacidades mentais e emocionais que os outros jogadores eleitos para a sua posição - Sílvio e João Pereira.

O caso 'explodiu' definitivamente ontem com a renúncia de Bosingwa à seleção enquanto Paulo Bento for o selecionador, considerando-se «ofendido e desrespeitado» e afirmando que o técnico «não tem capacidade para liderar» um grupo de homens.