Apesar da derrota contra Alemanha, o selecionador, Paulo Bento, estava satisfeito com a atitude dos seus jogadores ao longo do encontro, recusando a ideia de que a sua equipa tenha sido em momento algum inferior ao adversário desta noite.

«Não fomos nada inferiores à Alemanha. O resultado é injusto. A falta de eficácia e de sorte acaba por nos penalizar», disse perentório Paulo Bento à RTP.

Numa análise mais extensa à partida, o técnico deixou claro que Portugal teve duas caras neste jogo.

«Na primeira parte a Alemanha teve mais domínio. Nós não estivemos tão eficazes na forma como saímos para o ataque, não conseguimos ligar o primeiro passe. Apesar disso acabámos por construir o lance mais flagrante de bola parada.

Na segunda parte tentámos corrigir algumas coisas. Entrámos bem no jogo, tínhamos o encontro controlado e com algum domínio. Acabámos por sofrer um golo num lance um pouco fortuito, através de um ressalto de bola.

Depois tivemos uma reação extraordinária. Tivemos um pouco mais de acerto na construção do nosso jogo. Nessa fase dominámos o jogo e que impedimos que a Alemanha saísse para o ataque».