Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol e avançado do Real Madrid, afirmou esta quinta-feira que não quer encontrar Espanha, campeã europeia e mundial, na fase de grupos no Euro2012.

«Não quero que nos saia a Espanha», disse o internacional português, a propósito do sorteio para a competição que decorrerá na Polónia e na Ucrânia, marcado para 2 de dezembro.

Cristiano Ronaldo disse ainda preferir «encontrar os favoritos mais adiante na prova», em declarações proferidas durante uma ação de publicidade a uma marca desportiva em Madrid.

Sobre a liderança do campeonato espanhol, o jogador é da opinião de que, «a manter-se o rumo atual, o Real Madrid irá conquistar títulos esta temporada».

E admitiu que a equipa comandada por José Mourinho «ganha motivação por estar à frente do Barcelona», o principal rival e atual campeão espanhol.

«Estamos melhor e mais maduros, toda a gente gosta de nos ver jogar e isso é muito importante para nós», disse Cristiano Ronaldo a propósito do momento da equipa madridista.

Assumindo a ambição, o jogador português sublinha: «Espero ganhar sempre e conquistar títulos, estando mesmo convencido de que este ano vamos fazê-lo».

«O Real está empenhado em três grandes competições e luta sempre por algo importante», disse Ronaldo, aludindo ainda ao jogo da próxima jornada: «Vamos ter um adversário complicado – o Valência -, contra quem temos de dar o nosso melhor».