O selecionador nacional considera que Nelson Oliveira é «um jogador em ascensão» e que «ganhou o seu espaço no seu espaço», por isso a chamada à Seleção Nacional.

«O Nelson Oliveira tem características diferentes dos outros dois [Hugo Almeida e Postiga] e está em ascensão. Ganhou o seu espaço no seu clube, que coincidiu com a convocatória para a Polónia. Continuamos a observar e resolvemos inseri-lo. Tem grande potencial e espero que nos seja útil», disse Paulo Bento esta tarde durante a conferência de imprensa do anúncio dos 23 eleitos para o Euro2012.

Custódio e Miguel Lopes, do Sporting de Braga, foram as ‘surpresas’ e a «boa segunda volta» efetuada pelos dois jogadores rendeu-lhes a chamada para a prova. Para além disso, Custódio «tem características diferentes das dos outros médios», nomeadamente, «no jogo aéreo», enquanto Miguel Lopes «pode jogar também a lateral esquerdo». Já Hugo Viana não teve lugar na convocatória, com Paulo Bento a frisar que, apesar da boa temporada, não ‘encaixa’ no esquema de jogo.

Também Varela acabou por ser ‘surpresa’, já que esta época foi relegado para o banco de suplentes no FC Porto. «O Varela tem capacidade. Fez o seu trabalho. É um grande profissional», sublinhou.

Sobre Bosingwa e Ricardo Carvalho, Paulo Bento escusou-se a comentar. O lateral do Chelsea era do agrado dos portugueses, mas o selecionador apenas pede que «respeitem as suas opções».

«Respeito a opinião [dos portugueses], mas a mim não me resta outro trabalho do que tomar decisões. Não peço que concordem, mas gostaria que respeitassem».

Os jogadores concentram-se esta quarta-feira, a partir das 9h00, no estádio da Luz. No entanto, há jogadores que só se juntaram à equipa no dia 21 de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.