O médio Niko Kranjcar, recuperado de lesão, foi incluído na lista definitiva de 23 convocados divulgada esta terça-feira pelo selecionador de futebol da Croácia, Slaven Bilic, para o Euro2012.

O jogador do Tottenham estava em dúvida devido a uma lesão, tal como o defesa Dejan Lovren, do Lyon, que acabou por ficar fora da lista de Bilic.

Além de Lovren, foram excluídos da lista alargada, divulgada a 10 de maio, o guarda-redes Goran Blazevic, o defesa Sime Vrasljko e o avançado Nikola Kalinic.

O selecionador da Croácia já tinha afirmado que iria esperar até ao último dia para decidir sobre a inclusão de Lovren, que se lesionou num pé na final da Taça de França, a 28 de abril, na lista definitiva.

A Croácia, terceira classificada no Mundial França98, integra o grupo C da fase final do Euro2012, juntamente com as seleções de Espanha, Itália e República da Irlanda.

Lista definitiva dos 23 convocados da Croácia:

- Guarda-redes: Stipe Pletikosa (Rostov/Rus), Danijel Subasic (Monaco/Fra) e Ivan Kelava (Dinamo Zagreb).

- Defesas: Vedran Corluka (Bayer Leverkusen/Ale), Jurica Buljat (Maccabi Haifa/Isr), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Ivan Strinic (Dnepropetrovsk/Ucr) e Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt/Ale).

- Médios: Danijel Pranjic (Bayern Munique/Ale), Tomislav Dujmovic (Saragoça/Esp), Niko Kranjcar (Tottenham/Ing), Luka Modric (Tottenham/Ing), Milan Badelj (Dinamo Zagreb), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/Ucr), Ivo Ilicevic (Hamburgo/Ale), Ivan Perisic (Borussia Dortmund/Ale), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev/Ucr) e Ivan Rakitic (Sevilha/Esp)

- Avançados: Mario Mandzukic (Wolfsburgo/Ale), Ivica Olic (Bayern Munique/Ale), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk/Ucr) e Nikica Jelavic (Everton/Ing).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.