O médio holandês Nigel De Jong não equaciona outro cenário do que a passagem da Holanda aos quartos de final, mesmo tendo perdido os dois primeiros jogos e seja última do Grupo B, porque, garante, a Laranja Mecânica «é melhor» do que Portugal.

«Esta é uma situação um pouco estranha, pois três equipas podem terminar com 3 pontos e nesse cenário podemos qualificar-nos. Não era o que esperávamos mas temos de aproveitar a oportunidade. Portugal tem uma boa equipa, especialmente no ataque, mas nós somos melhores e chegou a altura de provar isso pois não queremos ser eliminados», disse ao site Goal.com.

A Holanda depende de terceiros, ou seja, da vitória da Alemanha aliada a uma vitória sua por mais de um golo, e isso, assume, «é pouco confortável».

Tendo em conta as palavras do alemão Schweinsteiger esta quinta-feira, a Holanda só precisa mesmo de se preocupar com o seu jogo: «Já disse [a Van Bommel] que faremos tudo para vencer a Dinamarca, para a Holanda ter a sorte só nas suas mãos», afirmou o germânico.