O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, deixou hoje o aviso à Alemanha para não menosprezar domingo a equipa escandinava, na terceira e última jornada do Grupo B do Euro2012 em futebol.

Na antevisão do confronto com os alemães, na cidade ucraniana de Lviv, Morten Olsen manteve a convicção do apuramento aos quartos de final, lembrando que «nada é impossível» e prometendo «jogar para vencer».

«A Dinamarca continua moralizada. Todas as equipas do Grupo B têm hipóteses de se qualificar. Continua tudo em aberto e a Alemanha não nos pode menosprezar», alertou o técnico dinamarquês.

À entrada para a última jornada, a Alemanha lidera o agrupamento, com seis pontos, mais três que Portugal e Dinamarca, enquanto a Holanda ainda não pontuou.

A Dinamarca está praticamente obrigada a vencer a Alemanha para lograr o apuramento, mas o empate também pode servir, caso Portugal perca, à mesma hora, com a Holanda.

«A Alemanha tem o ‘show’ do seu lado e a nós muito trabalho para os travar. Com um pouco de sorte, talvez alcancemos o nosso objetivo», prognosticou o técnico, à frente da seleção dinamarquesa desde 2000.

Olsen reconheceu que a sua equipa viveu dois estados de espírito antagónicos numa semana, entre a “euforia” da vitória sobre a Holanda (1-0) e o “regresso à terra” com a derrota frente a Portugal (2-3).

«Numa semana, vivemos dois balneários. Um eufórico e outro sombrio. Queremos reviver o primeiro sentimento», assegurou o técnico da Dinamarca, que nunca perdeu com a Alemanha (duas vitórias e um epate em três jogos).