Opalenica é a cidade polaca que a seleção nacional escolheu para montar o seu quartel general durante a permanência no Euro2012, que se desenrola na Polónia e Ucrânia.

A equipa das quinas foi recebida com algum entusiasmo e até já teve um encontro com o presidente da câmara municipal, que aproveitou para dizer que a população está muito satisfeita em receber os portugueses.

O SAPO Desporto foi à procura da "Fan Zone" oficial de Opalenica, anunciada em cartazes pela cidade, mas encontrou um local fechado e abandonado.

A "Fan zone", situada a cerca de 3 quilómetros do centro da cidade, serviria para acolher os adeptos de futebol durante as transmissões dos jogos do Euro2012. No primeiro encontro, entre Polónia e Grécia (1-1), apareceram alguns adeptos, mas não os suficientes para augurar algo de convincente. No segundo dia do Euro2012, com os jogos Holanda-Dinamarca e Alemanha-Portugal, a "Fan zone" de Opalenica esteve como está neste momento, deserta.

Uma funcionária, responsável pelo evento, garantiu que pelo facto de não terem comparecido adeptos no segundo dia tiveram de encerrar as portas.

Por estes dias, a cidade de Opalenica está revestida com cartazes de apoio à seleção nacional, assim como várias bandeiras nas janelas das casas. Mas a presença de Cristiano Ronaldo e companhia não é suficiente para levar gente a apoiar uma formação de outro país.