Humberto Coelho esclareceu hoje no primeiro dia de estágio da Seleção Nacional para o Euro2012 que a questão dos prémios monetários já está resolvida, embora os valores não tenham sido revelados. 

«Os prémios dos jogadores já estão definidos e são por objetivos», afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à chegada à unidade hoteleira na Praia d'El Rey, em Óbidos, onde vai decorrer a preparação de Portugal. Os prémios só deverão existir a partir do apuramento para os quartos de final.

Sobre a participação da Seleção no próximo Europeu, Humberto Coelho sublinhou as «grandes expetativas» da equipa. «Esperamos uma boa campanha, pois sabemos que temos uma grande responsabilidade», afirmou, sem deixar de destacar a importância da ligação entre a Seleção e os adeptos: ««A Seleção já conquistou o público nos últimos 15 anos, fruto dos bons resultados. O público está com a Seeleção e espero que Portugal continue a fazer bons resultados.»

A companhia de Alemanha, Holanda e Dinamarca na fase de grupos é um aviso para as «dificuldades», no entender de Humberto Coelho. «É um grupo muito difícil, em que todas as seleções estão nos 10 primeiros lugares do ranking da UEFA. A Alemanha é uma equipa com mais experiência, mas sabemos que todas as equipas deste grupo vão estar muito fortes e motivadas. Começar com a Alemanha é bom, porque põe-nos logo no Euro com um grande grau de exigência e na procura da excelência, que é o nosso objetivo», explicou.
Portugal inicia hoje o seu estágio de preparação para o Euro2012, tendo o seu primeiro jogo a 9 de junho, frente à poderosa seleção alemã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.