A equipa das “quinas” vai jogar pela primeira vez este ano, 104 dias depois de ter cilindrado a Bósnia-Herzegovina (6-2) no “play-off” de qualificação, num ensaio que poderá servir, sobretudo, para o técnico luso realizar alguns, que serão praticamente os últimos, ensaios.

As ausências certas de Bosingwa e Ricardo Carvalho, devido a divergências com Paulo Bento, e Danny, por lesão, não forçam nenhuma alteração às opções do técnico, uma vez que nenhum deles integrou as suas últimas convocatórias.

O jogo “amigável”, que a nível nacional antecede o decisivo “clássico” entre Benfica e FC Porto para o campeonato, vai ser disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, palco do jogo inaugural do Euro2012, entre Polónia e Grécia, a 08 de junho.

Na fase final do torneio, a seleção lusa só voltará a jogar neste recinto nos quartos de final, caso termine em segundo lugar no Grupo B, ou nas meias-finais, se vencer a “poule” e triunfar nos “quartos” em Gdansk.

Frente à Polónia, Portugal vai defender uma curta vantagem no confronto direto com a seleção polaca, a quem já venceu por quatro vezes, mas saiu derrotado em três ocasiões e cedeu ainda dois empates.

Os convocados de Paulo Bento vão ser anunciados no auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, a partir das 12h30.